Jornalismo

Carnaval | 09/02/2018 - 11h39 Imprimir

Trinta blocos carnavalescos vão se apresentar em Campinas

Cerca de 30 blocos vão animar o Carnaval de Campinas a partir de sexta | Foto: Divulgação / PMC

Trinta blocos carnavalescos irão se apresentar nas ruas e avenidas de Campinas a partir desta sexta-feira, 9, até terça-feira, 13, dia do Carnaval. Campinas não tem desfiles oficiais de escolas de samba. As agremiações da cidade, com estrutura reduzida, também irão se apresentar nos bairros. Nesta sexta-feira, 9, o Bloco Rua 3 se apresenta nas ruas do Jardim Satélite Íris, enquanto em Barão Geraldo, é a vez do tradicional Berravaca levar sua arte e evolução. Durante todos os dias, o público poderá brincar ao som dos mais diversos ritmos que pontuam a cultura popular. E para quem preferir variar um pouquinho e curtir um outro gênero, bandas de rock agitam a Estação Cultura no sábado e domingo.

Para garantir um Carnaval tranquilo e organizado, cada um poderá fazer a sua parte. Não levar copos e garrafas de vidro para os cortejos, utilizar os banheiros químicos espalhados pelos locais, não jogar lixo nas ruas e calçadas são algumas dicas que fazem toda diferença.

Para todos os blocos cadastrados na Secretaria de Cultura, a Prefeitura de Campinas fornecerá suporte institucional aos desfiles, a começar pela garantia da segurança pública, por meio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

por Redação
TVB Nova FM DCI
Uma empresa do GRUPO SOLPANAMBY
© 2018 Radio Central AM. Todos os direitos reservados. Estúdio Copacabana Estúdio Copacabana