Jornalismo

Campinas | 26/06/2017 - 10h53 Imprimir

Começa a semana de prevenção às drogas em Campinas

A 12ª Semana vai discutir o enfrentamento às drogas lícitas e ilícitas | Foto: Divulgação / PMC

A Câmara Municipal  de Campinas vai abrigar a partir desta segunda-feira, 26, até sábado, 1 de julho,  a 12° Semana de Prevenção ao Uso de Drogas - Da Prevenção ao Tratamento. O evento faz parte da campanha Junho Branco, de conscientização ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas. A Semana será realizada  em diversos locais de Campinas. Na Câmara, a programação conta com palestras, na terça-feira, dia 27, com temas como "O papel da Família no Tratamento do Dependente Químico", que será ministrada pelo Grupo Amor Exigente, e "Os 12 Passos e as Tradições: Programa e Método de Tratamento", com representantes do NA (Narcóticos Anônimos).Já na sexta-feira, 30, o Plenarinho da Câmara Municipal receberá o Ciclo de Conversas com a presença do Padre Haroldo Rahm, além de policiais militares do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e guardas municipais do Proin (Projeto Integração). O evento será encerrado com a palestra "A biologia das substâncias psicoativas e a redução de danos", com a doutora em Toxicologia, Silvia Cazenave. A abertura acontece dia 26 de junho, no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas, ocasião em que se comemora o Dia Internacional de Combate às Drogas e se estenderá por toda a semana. Não é necessário fazer inscrição.

Confira a programação completa da Semana:

1° Dia - 26/06 (segunda-feira) - Dia Internacional de Combate às Drogas

Local: Salão Vermelho da Prefeitura Municipal de Campinas

09h - Apresentação do Coral Infantil do projeto Cantando na Escola - Regência Maestro Daniel Amato e abertura com a presença do prefeito, secretários e vereador Nelson Hossri

10h - "A Comunidade Terapêutica como estratégia de cuidado para a Dependência Química", com Juliano Pereira dos Santos - psicólogo especialista em Saúde Mental e gestor técnico do Programa Despertar para a Vida do Instituto Padre Haroldo.

2° Dia 27/06 (terça-feira)

Local: Câmara Municipal de Campinas (Plenarinho)

14h - Palestra "O papel da Família no Tratamento do Dependente Químico", com representantes do Grupo Amor Exigente

15h - Palestra "Os 12 Passos e as Tradições: Programa e Método de Tratamento", com representantes do NA (Narcóticos Anônimos)

3° Dia 28/06 (quarta-feira)

Local: Igreja Bola de Neve Taquaral (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 697, Taquaral)

Das 19h30 às 21h - Palestra: "Fé no Tratamento da Dependência Química", com representantes do Grupo de Apoio Nova Vida

4° Dia 29/06 (quinta-feira)

Local: Auditório Hospital da Puc-Campinas (Av. John Boyd Dunlop, s/n - Jardim Ipaussurama)

14h - Projeto P.A.R.T.Y. (Prevent Alcohol and Risk- Related Trauma in youth) com Dr. Joaquim Simões Neto e Dr. José Gonzaga Teixeira Camargo

Local: Auditório da Guarda Municipal (Av. Moraes Sales, s/n, Centro - esquina rua José Paulino com av. Moraes Sales)

Das 19h30 às 21h30 - Palestra: Segurança Pública e Prevenção às Drogas com o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o Vereador Nelson Hossri

5° Dia 30/06 (sexta-feira)

Local: Câmara Municipal de Campinas (Plenarinho)

Ciclo de Palestras

9h30 Abertura com a presença do padre Padre Haroldo Hahm

10h - Palestra: "A importância da prevenção e os desafios enfrentados", com representantes dos programas Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e Proin (Projeto Integração)

11h - Palestra: "A biologia das substâncias psicoativas e a redução de danos", com Silvia Cazenave - doutora em Toxicologia e mestre Análise Toxicológica, Perito Criminal Toxicologista do Instituto de Criminalística de Campinas, professora da Puc-Campinas, superintendente de Toxicologia da Anvisa (2014-2016) e Especialista em Drogas de Abuso - título conferido pela ONU.

12h - Encerramento

6° Dia 01/07 (Sábado)- Encerramento da Semana

Local: Praça Visconde de Indaiatuba (Largo do Rosário)

09h às 13h - Atendimento móvel - Caminhão da Prevenção e Ônibus Crack é Possível Vencer oferece orientações sobre prevenção às drogas

Projeto Viva Melhor da Oscip Terra das Andorinhas - testes gratuitos de HIV/Aids

Prevenção Através do Esporte | Ringue de patinação móvel e pula-pula |  Apresentações Culturais | Musicais | Rapper Gabriel Rodrigues e Batucada Abençoada com a Bateria da Igreja Bola de Neve | Dança | Negão Mos Crew e Teatro Grupo Bola de Neve.

por Redação
TVB Nova FM
Uma empresa do GRUPO SOLPANAMBY
© 2019 Radio Central AM. Todos os direitos reservados. Estúdio Copacabana Estúdio Copacabana