Esporte

Paulistão | 09/02/2018 - 15h00 Imprimir

Renan Fonseca promete ajustes na Ponte Preta

Renan Fonseca promete ajustes na Ponte Preta | Foto: Divulgação

A equipe da Ponte Preta realiza mais um treinamento na manhã dessa sexta-feira (9), visando a partida desse sábado (10), no Moisés Lucarelli, contra o Novorizontino. Ainda sem ganhar na temporada como mandante, o time tem a expectativa de mudar essa situação o quanto antes e, segundo o zagueiro Renan Fonseca, todos trabalham forte para isso.

"Conheço bastante aqui, sei como é jogar a favor e contra a Ponte no Majestoso. Realmente é muito difícil, e na estreia eu disse no vestiário que temos que criar uma identidade aqui dentro. Os times que vierem jogar aqui tem que sentir isso, mas infelizmente não conseguimos os resultados. É um começo de trabalho, cabe a nós reverter essa situação, ajustar algumas coisas, para que tenhamos êxito como está sendo fora de casa", afirma o atleta, que avalia como está o grupo, após viagem para Manaus/AM, onde atuaram pela Copa do Brasil nesse início de semana.

"Estamos acostumados a jogar direto e fazer viagens. É uma viagem um pouco atípica, uma logística complicada, mas temos que estar preparados para todos os tipos de situação. Vamos nos recuperar, para nesse sábado estarmos na melhor condição física possível", explica Renan, que tem conquistado uma rotina importante de jogos nesse início de temporada (na qual já atuou em seis jogos), diferente de 2017, quando fez apenas dez partidas em todo ano.

"É o meu sexto jogo consecutivo como titular e jogando os 90 minutos. Passou o frio na barriga, a dúvida que até eu mesmo tinha. Acredito que daqui para frente é de ainda mais crescimento. Provo para mim mesmo que o que aconteceu em 2017 foi um erro de percurso. Vou manter a sequencia, o que estamos fazendo, para ter um ano legal aqui na Ponte", reforça.

O defensor também comenta sobre o processo de evolução no futebol do time. "Temos uma equipe organizada, um padrão, mas precisamos ajustar algumas coisas. Como um todo iremos melhorar, e evoluir na questão de passes, finalizações e contra-ataques. Temos que ajustar todos os setores, para criarmos corpo e uma equipe mais consistente, que consiga levar os jogos da melhor maneira", diz Renan, que acredita em um bom desempenho diante do Novorizontino.

"Respeitamos todos os adversários, mas temos nosso padrão de jogo, nossa organização e é preciso nos impor sobre o adversário. Temos que fazer valer o mando dentro de casa, par fazer esse vínculo e as equipes sentirem como é vir jogar no Majestoso", completa.

por Redação
TVB Nova FM DCI
Uma empresa do GRUPO SOLPANAMBY
© 2018 Radio Central AM. Todos os direitos reservados. Estúdio Copacabana Estúdio Copacabana