Esporte

Futebol | 05/12/2017 - 15h25 Imprimir

Paraná demite técnico Matheus Costa após acesso

Paraná demite técnico Matheus Costa após acesso | Foto: Divulgação

O técnico Matheus Costa deixou o Paraná Clube no final da manhã desta terça-feira (5). O profissional, que levou o Tricolor para a primeira divisão, não acertou com o clube, que queria mantê-lo, mas como auxiliar. O destino de Matheus deverá ser o Criciúma, que está interessado nele e no assistente técnico Tcheco. A tendência é que o Paraná anuncie nas próximas horas a volta de Wagner Lopes.

Matheus Costa é um dos personagens mais marcantes da temporada no futebol paranaense. Aos 30 anos, começou 2017 como auxiliar técnico do Paraná Clube, depois de passagens por Coritiba, Atlético e Internacional. Foi o braço direito de Wagner Lopes no início da preparação tricolor, e seguiu no cargo com a saída dele para o futebol japonês.

O mais jovem treinador nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro terminou a Segundona também com a marca de mais jovem a conseguir o acesso. Matheus se emocionou muito na conquista, pois sempre se declarou torcedor tricolor. Na volta a Curitiba, depois da vitória sobre o CRB, ele foi um dos mais festejados pela torcida.

Mas a diretoria do Paraná Clube tinha planos de recolocá-lo como auxiliar para contratar um técnico mais experiente - na verdade, o plano era o retorno de Wagner Lopes, que voltou do Japão nesta semana e está sendo esperado para negociar com a diretoria. Matheus recebeu a proposta na última quinta-feira (30) e pediu alguns dias para pensar, até que nesta terça anunciou que não permanecerá na Vila Capanema. Ele comandou o Tricolor em 19 jogos, com 10 vitórias, três empates e seis derrotas.

por Redação
TVB Nova FM DCI
Uma empresa do GRUPO SOLPANAMBY
© 2017 Radio Central AM. Todos os direitos reservados. Estúdio Copacabana Estúdio Copacabana