Esporte

Fórmula 1 | 13/11/2017 - 15h00 Imprimir

Na despedida de Massa, Vettel vence GP do Brasil

Na despedida de Massa, Vettel vence GP do Brasil | Foto: Divulgação

O campeonato já estava decidido com mais um título da Mercedes e do tetracampeão Lewis Hamilton, mas o piloto britânico fez de tudo para dar emoção ao GP do Brasil de Fórmula 1, em São Paulo, na tarde deste domingo. Mesmo largando na última posição por ter batido cedo no treino classificatório, Hamilton enfileirou os carros adversários e por muito pouco não conseguiu o pódio, chegando na quarta posição. O vencedor em Interlagos foi Sebastian Vettel, da Ferrari, que ultrapassou o pole position Valtteri Bottas na largada e guiou absoluto na ponta.

Bottas chegou na segunda colocação e Kimi Raikkonen, da Ferrari, completou o pódio. O mais celebrado, no entanto, foi mesmo Hamilton, que já havia garantido o título com duas etapas de antecedência. O brasileiro Felipe Massa também fez boa apresentação e terminou a última corrida de sua carreira na F1 em Interlagos na sétima colocação. Depois, desfilou com a bandeira brasileira em punho e recebeu o carinho dos torcedores.

Felipe Massa voltou a se emocionar em Interlagos, até mesmo com a corrida em andamento. Do rádio, ele enviou uma mensagem aos integrantes da equipe Williams. "Amo todos vocês, muito obrigado por tudo que fizeram por mim", disse no meio da corrida, sua última no Brasil pela Fórmula 1. O brasileiro de 36 anos desistiu da aposentadoria para disputar mais uma temporada e voltou receber o carinho dos torcedores e colegas, ainda que não de forma tão calorosa quanto no ano passado.

por Redação
TVB Nova FM DCI
Uma empresa do GRUPO SOLPANAMBY
© 2017 Radio Central AM. Todos os direitos reservados. Estúdio Copacabana Estúdio Copacabana