Esporte

Ponte Preta | 04/12/2017 - 16h12 Imprimir

Macaca é punida com 5 jogos por invasão da torcida

Macaca é punida com 5 jogos por invasão da torcida | Foto: Divulgação

A Ponte Preta já sabe as consequências do tumulto generalizado na partida diante do Vitória, no dia 26, no Moisés Lucarelli, que culminou no rebaixamento à Série B. Em julgamento realizado na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, definiu-se que a Macaca vai cumprir cinco jogos de suspensão, com portões fechados no Majestoso, e multa de R$ 15 mil - a pena só é válida para competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Moisés continua interditado até que seja comprovada segurança adequada para receber partidas oficiais. Caso o dérbi seja agendado para as primeiras rodadas da Série B (entenda-se até a 10ª rodada, aproximadamente), é provável que o clássico campineiro aconteça sem torcida.

O clube corria o risco de perder até 30 mandos de campo pelo ocorrido. O time de Campinas foi denunciado por infração ao artigo 211 "deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização" e ao artigo 213 "por não prevenir e reprimir desordem, invasão e lançamento de objetos".

por Redação
TVB Nova FM DCI
Uma empresa do GRUPO SOLPANAMBY
© 2017 Radio Central AM. Todos os direitos reservados. Estúdio Copacabana Estúdio Copacabana