Esporte

Basquete | 04/06/2018 - 15h15 Imprimir

Campinas é campeã no basquete

O Basquete Vera Cruz de Campinas venceu a Liga ontem no Ginásio da AAPP | Foto: Pedro Teixeira / LBF

Basquete Vera Cruz de Campinas venceu a liga por 66 a 59  do Sampaio Correia. As campineiras grandes campeãs contaram com destaque de Meli Gretter que cresceu nos momentos decisivos e levou o título de MVP das finais da LBF.

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Vera Cruz Campinas é o novo campeão da LBF. As campineiras fizeram 20 pontos nos últimos 10 minutos e faturaram o título da temporada. Quem comandou a virada histórica foi Melisa Gretter. A armadora argentina fez 25 pontos e foi eleita a MVP das finais pela primeira vez em sua carreira e refere-se a jogadora mais valiosa da liga e levou também o bicampeonato, já que Gretter atuava no Corinthians/Americana na última temporada.

Mas Meli não construiu a virada sozinha. Teve a grande ajuda de Ariadna e Babi, autoras de 15 pontos cada uma. Com outros 11 rebotes, a ala/armadora anotou um duplo-duplo e foi a autora da cesta de três pontos que virou o jogo para o vera cruz campinas a menos de 2 minutos do fim. A capitã Karla que também entrou no final da partida exaltou o trabalho do grupo durante toda temporada.

A Karla e a Babi continuam sendo as maiores vencedoras da história da LBF. Agora com cinco títulos. O técnico Antonio Carlos Vendramini faturou o seu quarto e é também o maior vencedor entre os treinadores e falou sobre essa grande vitória.A cubana Ariadna, que termina a temporada como a maior cestinha em pontos totais, também chegou ao quarto troféu da campeã da LBF. Pelo Sampaio, Ziomara Morrison foi a principal cestinha deste domingo, com 15 pontos, além de 7 rebotes. Tati Pacheco teve 11 pontos e 3 assistências. Prejudicada durante a maior parte do jogo pelo número de faltas, Briahanna Jackson teve minutagem limitada - 'apenas 25 minutos' - e saiu de quadra com apenas 5 pontos e outros 3 rebotes. E as novidades sobre o Basquete Vera Cruz de Campinas você acompanha com toda cobertura da Rádio Central. 

por Redação
TVB Nova FM DCI
Uma empresa do GRUPO SOLPANAMBY
© 2018 Radio Central AM. Todos os direitos reservados. Estúdio Copacabana Estúdio Copacabana